13/11/2019 15h55

Ibatiba repactua sua participação no Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo – PAES

No último dia 30, o município de Ibatiba participou, no Palácio Anchieta, da cerimônia de assinatura de repactuação do Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo – PAES , que contou com as presenças do governador Renato Casagrande e do secretário de Educação, Vitor de Angelo. O município foi representado pela secretária interina de Educação, Solange Souza.

Com o Paes, o Governo Estadual tem o objetivo de fortalecer a aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até as séries finais do Ensino Fundamental e, de acordo com o Governo Estadual, até 2022, serão feitas entregas de ações do Paes, além de investimentos em obras e na ampliação creches, aquisição de material didático e capacitação de professores.

A importância do trabalho conjunto do Estado com os municípios foi lembrada pelo governador Casagrande: "Pacto sempre é um produto do diálogo. Nosso compromisso é dialogar com os municípios e os resultados dependerão da nossa sinergia em trabalhar juntos. Temos que ter metas e alcançar resultados na educação".

(Fonte: Sedu)

3 anos de Paes em Ibatiba

Ibatiba aderiu ao Paes em 2017 e, de lá para cá, a lista de benefícios é grande, a começar pelo investimento de importantes recursos financeiros que possibilitaram a reforma da escola Adelaide Rodrigues Moreira e ainda, para o futuro, há um projeto de ampliação da Creche Branca de Neve, na expectativa de ser atendida.

E mais, cerca de 200 profissionais da Educação participaram de formações do programa, 750 alunos receberam um kit de todo o material didático do PAES.

A Secretaria de Educação destacou também que o município vem alcançando todas as metas estabelecidas pelo programa, e que ainda comemorou resultados como, por exemplo, o segundo lugar no PAEBES, entre os 12 municípios da regional a qual faz parte, e a premiação, no ano passado, de uma escola municipal, com um dos quatro melhores resultados entre os 50 melhores do Estado , incluindo escolas municipais e Estaduais.

A coordenadora municipal do Programa, Elisangela Aparecida de Freitas, comentou que, além dessas conquistas, ainda existem outras e comemorou a repactuação. “Estamos muito felizes com a repactuação. Primeiro porque as ações de sucesso irão continuar e o programa será ampliado com recursos e orientações pedagógicas para a Educação Infantil e creches”.