11/11/2019 13h44

Modernização e Economia: Lâmpadas de LED estão sendo instaladas em Ibatiba

Com recursos na ordem de quase meio milhão de reais, a Prefeitura Municipal de Ibatiba está investindo em modernização da iluminação pública, substituindo as lâmpadas convencionais por lâmpadas de led. São mais de 490 pontos que estão recebendo os investimentos.

O projeto visa, além de ter ruas mais iluminadas, trazer economia para os cofres públicos já que as lâmpadas de Led tem a vantagem de consumir até 60% menos de energia.

Os serviços estão em andamento e contemplam a região central do município e pontos das comunidades de Santa Clara e Criciuma.

De acordo com o Secretário da Fazenda Diego Huguinim, o município pretende ampliar o projeto. “Hoje o recurso não é suficiente para atender todo o território municipal, mas a proposta é investir os recursos economizados com as novas lâmpadas na ampliação do serviço.”

O prefeito Luciano Pingo destacou que o investimento trará mais segurança para os moradores. “Além de mais economia, as lâmpadas de Led vão deixar a cidade mais iluminada e com isso mais bonita e mais segura”.

E de acordo com o Secretário de Obras e Serviços Urbanos Ezequias Mariano esse investimento é histórico e esperado há tempos pelos moradores de Ibatiba.